PolicialRegião dos Lagos

Filho do prefeito de Cabo Frio é detido com drogas em operação

Ulisses Soares Corrêa foi flagrado com drogas em casa. Oito mandados de busca e apreensão foram expedidos.

As polícias Civil e Militar realizam uma operação de combate ao tráfico de drogas nesta quinta-feira (3) em municípios da Região dos Lagos do Rio. De oito mandados de busca e apreensão expedidos em Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, cinco já foram cumpridos.

Operação contra o tráfico prendeu filho do prefeito de Cabo Frio. Ao total 8 mandatos de busca e apreensão foram expedidos. (Foto: Reprodução | InterTV)
Operação contra o tráfico prendeu filho do prefeito de Cabo Frio. Ao total 8 mandatos de busca e apreensão foram expedidos.
(Foto: Reprodução | InterTV)

Entre os presos está Ulisses Soares Corrêa, de 20 anos, filho do prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa. Segundo o delegado-titular da 125ª DP (São Pedro da Aldeia), Gláucio Paz da Silva, ele foi flagrado com drogas em casa, na Praia das Dunas. A quantidade não foi divulgada. Ulisses foi autuado por posse e uso de drogas e já foi liberado. Outro preso, identificado apenas como Leandro, é filho de um policial do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Ele foi flagrado com uma arma.

Ao todo são 18 viaturas da Polícia Civil, entre elas uma da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) com cães farejadores, além de seis equipes de Patrulhamento Tático (Patamo) da Polícia Militar. Os mandados de busca e apreensão foram solicitados após a prisão de um homem com 207 Kg de maconha no último dia 25 em São Pedro da Aldeia.

O objetivo da operação é dar continuidade ao combate ao tráfico de drogas na região. A série de operações foi iniciada após uma sequência de homicídios que provocou o aumento dos índices de criminalidade. Segundo o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Samir Vaz Lima, 80% dos homicídios registrados nos últimos meses seriam ligados ao tráfico de drogas.

A série de operações, que contou inclusive com a presença de policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), resultou na prisão de criminosos como Maycon Luís Barbosa, o MK, apontado pela polícia como chefe do tráfico do  Complexo de Lins, no Rio de Janeiro, durante a mesma ação em que foram apreendidos sete fuzis, sendo dois desviados do exército colombiano, no Segundo Distrito de Cabo Frio.

[Fonte: G1 Região dos Lagos]

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo