Notícias de Maricá

Maricá receberá campanha de vacinação antirrábica

A cidade de Maricá receberá entre nos dias 19/10 e 26/10 a campanha anual de vacinação Antirrábica de cães e gatos em diversos pontos do município.

Serão contemplados mais de 40 pontos de vacinação, nos quatro distritos do município. No Centro a vacinação acontecerá no dia 19/10 no Colégio Estadual Elisiário Matta e no CAPS. No Caju, a praça do Bar do Lelei será o ponto de vacinação no mesmo dia.

Vacinação acontece nos dias 19 e 26 de outubro em Maricá.
Vacinação acontece nos dias 19 e 26 de outubro em Maricá.

Em Cordeirinho, a Escola Municipal Lúcio Thomé Feteira será o Posto de Vacinação do bairro. Em Bambuí, a vacinação acontece na praça central. Já em São José do Imbassaí, a vacinação acontecerá no CAIC Elomir Silva e na Associação de Moradores de São José do Imbassaí.

O veterinário Gilberto França orienta que manter o animal vacinado contra a raiva é fundamental para segurança e saúde de todos. “A vacina é uma garantia da saúde do bicho em relação à doença. O beneficio de vacina atualizada se estende também as pessoas pois em casos de acidentes com animal contaminado, uma mordida ou um simples arranhão com contato da saliva do bicho poderia levar a transmissão da doença também  para o ser humano”, explica.

Confira todos os postos de vacinação:

Postos de Vacinação no 1º e 2º distrito de Maricá.
Postos de Vacinação no 1º e 2º distrito de Maricá.

Postos de Vacinação no 3º e 4º distrito de Maricá.
Postos de Vacinação no 3º e 4º distrito de Maricá.

 

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo