Fim do monopólio? Primeiros ônibus da empresa municipal já estão quase prontos

Ônibus terão internet wi-fi, ar condicionado e serão equipados com GPS e câmeras para o monitoramento da frota.

Da redação | João Henrique – A montagem dos dez primeiros ônibus da empresa municipal de transportes “Maricá Transportes Públicos S/A” já estão em fase final e devem entrar em circulação após o término da burocracia necessária para a criação da linha e instalação de acessórios.

Ônibus já estão quase prontos para entrar em circulação. (Foto: Divulgação)
Ônibus já estão quase prontos para entrar em circulação.
(Foto: Divulgação)

De Jaconé à Itaipuaçu, os ônibus circularão 24h por dia – segundo informações repassadas pela Prefeitura de Maricá – e vão ter um valor de R$2,00. A intenção é acabar com o monopólio do transporte público em Maricá, onde apenas duas empresas fazem o serviço, que há muitas reclamações por parte dos usuários.

Agora, os veículos serão equipados com equipamentos para garantir a segurança dos ônibus. Os ‘vermelhinhos’, como estão sendo chamados, já eram pra estar transportando passageiros desde o começo deste mês. Essa data foi determinada pelo prefeito em documento assinado após as manifestações de junho deste ano.

Os ônibus serão equipados com quatro câmeras, GPS, computador de bordo e itens de acessibilidade. Todos os veículos também terão ar condicionado e cobradores e a primeira linha funcionará 24 horas por dia, passando por pontos onde hoje há carência de linhas municipais e por locais da cidade com grande fluxo de pessoas, como o Fórum Municipal, a prefeitura, a UPA de Inoã e o Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Na última semana, a Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei que cria a empresa Maricá Transportes Públicos S/A. Pela lei, a empresa será uma sociedade anônima (por isso a designação S/A) de economia mista e capital fechado.

Maricá Transportes Públicos S/A será a empresa municipal em parceria público privada. (Foto: Divulgação)
Maricá Transportes Públicos S/A será a empresa municipal em parceria público privada.
(Foto: Divulgação)

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

4 comentários em “Fim do monopólio? Primeiros ônibus da empresa municipal já estão quase prontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline