Início Notícias de Maricá Fim do monopólio? Primeiros ônibus da empresa municipal já estão quase prontos

Fim do monopólio? Primeiros ônibus da empresa municipal já estão quase prontos

Ônibus já estão quase prontos para entrar em circulação. (Foto: Divulgação)

Ônibus terão internet wi-fi, ar condicionado e serão equipados com GPS e câmeras para o monitoramento da frota.

Da redação | João Henrique – A montagem dos dez primeiros ônibus da empresa municipal de transportes “Maricá Transportes Públicos S/A” já estão em fase final e devem entrar em circulação após o término da burocracia necessária para a criação da linha e instalação de acessórios.

Ônibus já estão quase prontos para entrar em circulação. (Foto: Divulgação)
Ônibus já estão quase prontos para entrar em circulação.
(Foto: Divulgação)

De Jaconé à Itaipuaçu, os ônibus circularão 24h por dia – segundo informações repassadas pela Prefeitura de Maricá – e vão ter um valor de R$2,00. A intenção é acabar com o monopólio do transporte público em Maricá, onde apenas duas empresas fazem o serviço, que há muitas reclamações por parte dos usuários.

Agora, os veículos serão equipados com equipamentos para garantir a segurança dos ônibus. Os ‘vermelhinhos’, como estão sendo chamados, já eram pra estar transportando passageiros desde o começo deste mês. Essa data foi determinada pelo prefeito em documento assinado após as manifestações de junho deste ano.

Os ônibus serão equipados com quatro câmeras, GPS, computador de bordo e itens de acessibilidade. Todos os veículos também terão ar condicionado e cobradores e a primeira linha funcionará 24 horas por dia, passando por pontos onde hoje há carência de linhas municipais e por locais da cidade com grande fluxo de pessoas, como o Fórum Municipal, a prefeitura, a UPA de Inoã e o Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Na última semana, a Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei que cria a empresa Maricá Transportes Públicos S/A. Pela lei, a empresa será uma sociedade anônima (por isso a designação S/A) de economia mista e capital fechado.

Maricá Transportes Públicos S/A será a empresa municipal em parceria público privada. (Foto: Divulgação)
Maricá Transportes Públicos S/A será a empresa municipal em parceria público privada.
(Foto: Divulgação)

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui