Após denúncias, Anac investigará impedimento de pousos no aeródromo de Maricá-RJ

Caso condutas de riscos sejam confirmadas, o problema será encaminhado ao Ministério Público Federal e para a PF.

Da redação | João Henrique – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou na última terça-feira (22) que investigará as denúncias feitas por pilotos e testemunhas de que a Prefeitura de Maricá estaria impedindo pousos de aeronaves na pista do aeródromo municipal.

Secretários de Desenvolvimento Econômico e de Segurança Pública interditaram o aeródromo municipal no dia 11 de setembro. (Foto: Fernando Silva)
Secretários de Desenvolvimento Econômico e de Segurança Pública interditaram o aeródromo municipal no dia 11 de setembro.
(Foto: Fernando Silva)

As denúncias foram noticiadas pela imprensa e causaram repercussão nacional após a queda de um avião na Lagoa do Marine na tarde da última segunda-feira (21) onde um Juiz Federal e um Piloto morreram. A Prefeitura de Maricá nega os veículos da Guarda Municipal estejam nas pistas. De acordo com uma nota oficial encaminhada pela assessoria de comunicação, os carros estão próximos aos prédios para fazer a segurança patrimonial e impedir que pessoas tenham acesso à pista.

Não há NOTAM para informar os pilotos sobre a interdição da pista, encontrando-se a mesma aberta para pousos e decolagens.

Investigações

As investigações estão sendo conduzidas também pela Delegacia de Maricá, que na figura do Delegado Titular vai pedir informações à empresa proprietária da aeronave que caiu sobre a lagoa nesta semana e para a Prefeitura de Maricá. Técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes) estiveram no local realizando a perícia.

Prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) e vereadores da base do governo em ato simbólico de fechamento. (Foto: Rosely Pellegrino)
Prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) e vereadores da base do governo em ato simbólico de fechamento.
(Foto: Rosely Pellegrino)

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

4 comentários em “Após denúncias, Anac investigará impedimento de pousos no aeródromo de Maricá-RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline