Início Notícias de Maricá Maricá: Prefeitura realiza audiências públicas para implantação da empresa municipal de transportes

Maricá: Prefeitura realiza audiências públicas para implantação da empresa municipal de transportes

Maricá Transportes Públicos S/A será a empresa municipal em parceria público privada. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Maricá está convocando a população para quatro audiências públicas sobre a implantação da Maricá Transportes Públicos (MTP), empresa criada pelo governo municipal para afrontar as empresas que atuam em Maricá há vários anos. As reuniões serão realizadas a partir das 17h em Cordeirinho, Inoã, Centro e Itaipuaçu.

A primeira audiência pública acontece no dia 04 de novembro, na Escola Municipal Lúcio Thomé Guerra Feteira, em Cordeirinho. As demais serão realizadas em Inoã (EM Vereador Aniceto Elias, 06/11), Itaipuaçu (EM João Monteiro, 11/11) e Centro (Casa Digital, 13/11).

Maricá Transportes Públicos S/A será a empresa municipal em parceria público privada. (Foto: Divulgação)
Maricá Transportes Públicos S/A será a empresa municipal em parceria público privada.
(Foto: Divulgação)

Segundo informou a Prefeitura de Maricá, a frota da ‘Maricá Transportes Públicos S/A’ contará inicialmente com 10 ônibus, equipados com ar condicionado, câmeras de segurança, internet grátis sem fio (wi-fi), sistema de bilhetagem eletrônica, além de itens que garantirão total inclusão para portadores de deficiências, como telões com avisos sobre o itinerário da linha e as paradas mais próximas (para deficientes auditivos) e sistema de áudio com os mesmos avisos (para deficientes visuais), além de acessibilidade para cadeirantes.

Siga-nos no Facebook:

Ainda segundo informações do poder público municipal, a primeira linha funcionará 24 horas por dia, passando por pontos onde hoje há carência de linhas municipais e por locais da cidade com grande fluxo de pessoas, como o Fórum Municipal, a prefeitura, a UPA de Inoã e o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Esta linha também ligará as duas extremidades de Maricá (Jaconé e Recanto de Itaipuaçu) com tarifas mais baixas.

No início de outubro, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que cria a empresa Maricá Transportes Públicos S/A. Pela lei, a empresa será uma sociedade anônima (por isso a designação S/A) de economia mista e capital fechado.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Solicitação de manilha mento de servidão para secretaria de obras, com numero de protocolo 1060 em março de 2013 , já enviei e –mail para secretaria de obras , INEA e ninguém fala nada , ninguém responde , já liguei diversas vezes para secretaria de obras e a informação é: que esta no cronograma ,mas não tem data específica .MAS EU TENHO QUE PAGAR IPTU , LUZ E NÃO POSSO MORAR NA MINHA CASA ..CADE O SENHOR PREFEITO ?
    Segue fotos em galeria , da servidão que esta em solicitação para ser feita, e meu muro que esta em eminência de cair .
    endereço : RUA 20. São José de Imbassaí-maricá , loteamento manu manuela . tel :(21) 9598-1572/8703-8901
    aguardo retorno .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui