Meio AmbienteNotícias de Maricá

Maricá sofre com falta de mobilidade urbana

O Maricá Info vem incessantemente falar sobre um sério problema enfrentado pelos moradores da cidade de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

É a falta de mobilidade urbana, que atrasa o progresso e o desenvolvimento da cidade. As vias só dão passagem para, no máximo, dois carros e as calçadas são, senão abalroadas de camelôs e vendedores ambulantes, quebradas, cheias de buracos e desniveladas.

Mobilidade urbana é um objetivo longe de ser cumprido em Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Mobilidade urbana é um objetivo longe de ser cumprido em Maricá.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Já noticiamos a falta de acessibilidade aos prédios públicos e no Centro de Maricá, onde cadeirantes não conseguem andar por 10 metros sem auxílio de outra pessoa.

Um governo que proporciona mobilidade urbana à população é um governo que oferece melhores condições para o deslocamento das pessoas e consequente qualidade de vida. Não se deve confundir mobilidade urbana com o direito de ir e vir, previsto na constituição.

Melhorias

A Prefeitura de Maricá diz trabalhar para melhorar a mobilidade urbana. Um dos feitos é o início da obra da Estrada dos Macacos, em São José, que liga o bairro à Itaipuaçu e Barra de Maricá, fazendo com que motoristas tenham uma economia de aproximadamente 13 minutos caso precisem ir às cidades de Niterói e Rio de Janeiro sem a necessidade de passar no Centro da cidade.

Realmente, a mobilidade urbana melhorou na cidade de Maricá e não só no Centro. Pavimentações realizadas nos bairros de Cordeirinho, Bambuí, Guaratiba, São José e Inoã e Itaipuaçu, melhoraram significativamente a passagem de pessoas e veículos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo