Notícias de Maricá

Ônibus de Maricá para o Rio sofrerão alterações com fechada da Perimetral

Cinco minutos antes do Elevado da Perimetral ser fechado definitivamente entre o Viaduto do Gasômetro e a Praça Mauá, às 19h deste sábado (2), a rua que servirá de escoamento ao trânsito para quem trafega entre a Zona Sul e o Centro do Rio foi inaugurada. Em solenidade com a presença do prefeito Eduardo Paes, os 3,5km da Via Binário do Porto foram abertos aos veículos.

Antes da cerimônia, o prefeito tirou fotos do pôr do sol e também posou para cliques. Depois, reconheceu que as mudanças no trânsito vão causar mudanças na rotina do carioca. “Vamos ter transtornos. A gente faz, mais uma vez, um apelo para a população da cidade do Rio e da Região Metropolitana que tenha compreensão nessa próxima semana e busque a carona solidária e o transporte público”, disse.

Perimetral foi fechada no último sábado (02/11).
Perimetral foi fechada no último sábado (02/11).

Paralela à Avenida Rodrigues Alves, a Via Binário terá três faixas por sentido e saídas para a distribuição interna do trânsito. A abertura oficial foi pontual, às 19h, mas aconteceu com atraso em relação a primeira proposta da Prefeitura, que pretendia inaugurá-la ainda no dia 19 de outubro. O Ministério Público, no entanto, reclamou que faltava detalhar à população os possíveis problemas causados pelo fechamento da Perimetral, que será demolida no próximo dia 17.

Coletivos

Os ônibus das linhas Maricá x Castelo; Ponta Negra x Castelo e Itaipuaçu x Castelo irão ter o trajeto alterado com o fechamento da perimetral. Eles terão duas rotas alternativas: Estácio e Praça da República. Segundo informações, os ônibus terão um adesivo indicando o local de retorno. Já os que não tiverem os adesivos seguem normalmente o trajeto de sempre.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. A explicação sobre o itinerário dos onibus tem que se mais clara, vai ficar muita gente perdida, eu vi onibus da N.S.Amparo, passando por na pista de subida em direção a Praça da Bandeira, não entendi nada.

Botão Voltar ao topo