Notícias de MaricáReligião

Paróquia de São José do Imbassaí é reformada por voluntários

A Paróquia de São José do Imbassaí, monumento histórico da cidade de Maricá que foi construída em 1675, está sendo reformada – e restaurada – por voluntários. Segundo o pároco Pedro Moraes, os trabalhos começaram há cerca de três meses.

O esforço dos voluntários é muito grande e a comunidade de São José já ganhou com as reformas, que seguem na parte detrás da paróquia. A segurança também aumentou, já que não há mais risco iminente de desmoronamento.

Paróquia de São José do Imbassaí ganhou novas cores e iluminação na fachada. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Paróquia de São José do Imbassaí ganhou novas cores e iluminação na fachada.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

“Nossa intenção não é só reformar, mas sim, conservar esse patrimônio do município.” Comentou o Padre Pedro, que é um dos voluntários. Ele pintou as grades e parte da fachada, que ganhou um novo visual com novas cores e iluminação.

E por falar em iluminação, a paróquia pretende colocar novas luminárias e o pedido já foi feito na Prefeitura de Maricá há cerca de dois meses, porém, ainda não há prazo para que seja colocada a nova iluminação na igreja de São José do Imbassaí.

“O trabalho é diferente de qualquer reforma, aqui temos todo um trabalho especial.” Concluiu o pároco, que também mantém uma plantação, que exibe com orgulho no terreno da Igreja.

Padre Pedro apresenta com orgulho a plantação que mantém no terreno da Igreja. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Padre Pedro apresenta com orgulho a plantação que mantém no terreno da Igreja.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo