EconomiaNotícias de MaricáTransporte

Quaquá afirma que valor das passagens da Maricá Trans vai reduzir em 50 centavos por ano

Da redação | João Henrique – No ato de apresentação dos primeiros dez ônibus da frota da empresa municipal de transportes, a Maricá Trans, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) afirmou que o valor das passagens vai diminuir, ao invés de aumentar como vem acontecendo em diversas cidades.

O valor da tarifa será de R$2,00 e, segundo Quaquá, diminuirá todo ano em 50 centavos. “Esse mês de dezembro, os nossos ônibus começam a rodar. E diferente do que acontece no Brasil, onde todo ano a passagem aumenta, aqui a passagem vai diminuir 50 centavos a cada ano, até ficar de graça em 2017. É um direito do trabalhador!” Afirmou Quaquá.

Primeiros dez ônibus da frota municipal já estão em Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Primeiros dez ônibus da frota municipal já estão em Maricá.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Maricá Trans S/A

A empresa municipal vem causando um imenso desconforto em muitos moradores por se tratar de uma empresa S/A, ou seja, Sociedade Anônima. Tal tipo de empresa cujo capital social é dividido em ações. Ações que podem ser divididas em dois tipos e o poder torna-se dividido entre os acionistas da empresa.

ENQUETE: Para nossos leitores, criação da empresa municipal não vai melhorar o transporte público na cidade 

Traduzindo brevemente, a empresa é dividida em ações, que são vendidas para gerar capital. Isso limita as responsabilidades dos acionistas ao montante de ações que ele possui.

Ônibus farão a linha Jaconé x Recanto por dois caminhos: Via Barra e Via Manuel Ribeiro. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Ônibus farão a linha Jaconé x Recanto por dois caminhos: Via Barra e Via Manuel Ribeiro.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

O que ainda não foi explicado é a maneira como o valor das passagens vai diminuir, sendo que a empresa precisa gerar lucro para os acionistas. 

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A pergunta que não quer calar: por que a empresa é S/A???? sociedade anônima – com quem? qual o quadro acionário?????

Botão Voltar ao topo