Quaquá afirma que valor das passagens da Maricá Trans vai reduzir em 50 centavos por ano

Quaquá afirma que valor das passagens da Maricá Trans vai reduzir em 50 centavos por ano

Da redação | João Henrique – No ato de apresentação dos primeiros dez ônibus da frota da empresa municipal de transportes, a Maricá Trans, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) afirmou que o valor das passagens vai diminuir, ao invés de aumentar como vem acontecendo em diversas cidades.

O valor da tarifa será de R$2,00 e, segundo Quaquá, diminuirá todo ano em 50 centavos. “Esse mês de dezembro, os nossos ônibus começam a rodar. E diferente do que acontece no Brasil, onde todo ano a passagem aumenta, aqui a passagem vai diminuir 50 centavos a cada ano, até ficar de graça em 2017. É um direito do trabalhador!” Afirmou Quaquá.

Primeiros dez ônibus da frota municipal já estão em Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Primeiros dez ônibus da frota municipal já estão em Maricá.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Maricá Trans S/A

A empresa municipal vem causando um imenso desconforto em muitos moradores por se tratar de uma empresa S/A, ou seja, Sociedade Anônima. Tal tipo de empresa cujo capital social é dividido em ações. Ações que podem ser divididas em dois tipos e o poder torna-se dividido entre os acionistas da empresa.

ENQUETE: Para nossos leitores, criação da empresa municipal não vai melhorar o transporte público na cidade 

Traduzindo brevemente, a empresa é dividida em ações, que são vendidas para gerar capital. Isso limita as responsabilidades dos acionistas ao montante de ações que ele possui.

Ônibus farão a linha Jaconé x Recanto por dois caminhos: Via Barra e Via Manuel Ribeiro. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Ônibus farão a linha Jaconé x Recanto por dois caminhos: Via Barra e Via Manuel Ribeiro.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

O que ainda não foi explicado é a maneira como o valor das passagens vai diminuir, sendo que a empresa precisa gerar lucro para os acionistas. 

Maria da Praça Marica