ItaipuaçuNotícias de MaricáPolítica

Moradores querem emancipação de Itaipuaçu e Inoã

Movimento C-Parei se reuniu no último sábado (09/11) com o Deputado Estadual Domingos Brazão (PMDB), onde foram apresentadas as carências dos dois distritos.

Da redação | João Henrique – A reunião foi realizada na casa do empresário e ex-candidato a prefeito de Maricá Sérgio Santos. Ele que apresentou as demandas e carências de Itaipuaçu e Inoã para o Deputado Estadual Domingos Brazão, onde não há água encanada e saneamento básico.

Domingos Brazão (PMBD) se reuniu com moradores insatisfeitos de Itaipuaçu. (Foto: Magno Gomes)
Domingos Brazão (PMBD) se reuniu com moradores insatisfeitos de Itaipuaçu.
(Foto: Magno Gomes)

Sérgio disse também ser favorável à emancipação para melhorar os serviços públicos e privados em Maricá, citando a falta de agências bancárias nos dois distritos, que ficam bem próximos da capital do Estado do Rio de Janeiro e carece de serviços.

Brazão disse que o mais difícil foi reunir pessoas naquele local para debater ideias. Para ele, é necessário um documento relatando as dificuldades enfrentadas pelos moradores dos bairros para dar início no processo de emancipação.

Petróleo

Professor Adilson Pereira falou sobre o potencial de exploração de petróleo na região. (Foto: Magno Gomes)
Professor Adilson Pereira falou sobre o potencial de exploração de petróleo na região.
(Foto: Magno Gomes)

No litoral dos bairros de Itaipuaçu há petróleo, e isso mexe diretamente com os interesses dos gestores da cidade de Maricá, que recebe mais de R$10 milhões todo mês apenas de royalties da exploração do petróleo na costa do município.

O professor Adilson Pereira, especialista em refino de petróleo, falou sobre a riqueza e o potencial da cidade para o futuro, destacando o terceiro distrito de Maricá.

O evento contou com a participação do empresário Sergio Santos, de Raymundo Maués, do professor Adilson Pereira, do radialista Vicente Silva e de moradores de Itaipuaçu e de outros bairros de Maricá.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo