Notícias de MaricáPolicial

Polícia Federal prende advogado acusado de comprar casas para o tráfico em Maricá

O advogado Marcelo Carvalho Biache foi preso pela Polícia Federal na última semana, acusado de formação de quadrilha e associação para o tráfico. Segundo as investigações, ele é um dos responsáveis por lavar o dinheiro de uma facção criminosa comprando casas em Maricá – RJ.

A operação denominada Rapala (isca para peixe grande), se deu início na segunda-feira (11), e, segundo o delegado Júlio Ribeiro, que coordenou a ação, o advogado Marcelo Carvalho Biache defendia os criminosos e aplicava o dinheiro da facção criminosa em carros de luxo e casas de veraneio na Barra de Maricá.

Advogado Marcelo Carvalho Bianchi (detalhe) lavava o dinheiro comprando carros de luxo e casas de veraneio em Maricá.
Advogado Marcelo Carvalho Bianchi (detalhe) lavava o dinheiro comprando carros de luxo e casas de veraneio em Maricá.

A operação também prendeu outros advogados acusados de associação ao tráfico. Entre eles, Tânia Monique Faial Correa, suspeita de ter planejado a tentativa de resgate do traficante Lindomar de Oliveira Brant, o Dodô, em junho deste ano, quando o preso voltava de uma audiência no Fórum de Araruama, na Região dos Lagos.

Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, em 2013, 30 advogados foram expulsos da ordem porque se envolveram com criminosos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo