Notícias de MaricáSaúde

Saúde: Prefeitura de Maricá contratará mais médicos

Contratação de mais médicos por tempo determinado para atuar na rede pública de saúde do município foi aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito.

Da redação | João Henrique – A lei nº 2488/13, que cria cerca de 500 cargos temporários na área da saúde, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores do município. A lei estabelece que a criação das vagas seja para atender a necessidade temporária do município, portanto, não é permanente e será apenas para o período do verão, quando a cidade triplica a sua população flutuante. Ela estabelece também o número de vagas e o salário dos médicos que serão contratados.

Maricá contratará mais médicos para a rede pública de saúde.
Maricá contratará mais médicos para a rede pública de saúde.

Serão contratados mais de 500 profissionais da área de saúde através de processo seletivo simplificado, portanto, não haverá concurso público.

Os salários variam de R$950,00 para Agente Comunitário de Saúde à R$9 mil para médicos que irão trabalhar nos PSF’s (Programa Saúde da Família).

Por lei, serão contratados: Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Assistentes Social, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal, Biólogos, Enfermeiros, Fisiologistas, Farmacêutico Hospitalar, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Médico Alergista, Anestesista, Cardiologista, Cirurgião, Clínico Geral, Dermatologista, Médico Geriatra, Médico Infectologista, Pediatra, Psiquiatra, entre outros.

A Prefeitura Municipal de Maricá ainda não divulgou informações referentes ao lançamento do edital para o processo seletivo simplificado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo