Notícias de MaricáTurismo

Circuito Ecológico: trilha deste domingo será no Espraiado

A secretaria municipal de Turismo convida os moradores para mais uma edição do Circuito Ecológico de Maricá. A caminhada acontece neste domingo (01/12) na trilha do Espraiado e é uma das atrações do projeto de turismo rural que acontece na localidade – o Espraiado de Portas Abertas. O passeio é gratuito, destinado a pessoas de todas as idades e guiado pela secretaria de Turismo, com apoio do Grupamento de Defesa Ambiental e de agentes da Defesa Civil.

Cachoeira do Espraiado. (Foto: Reprodução)
Cachoeira do Espraiado.
(Foto: Reprodução)

A caminhada tem previsão de uma hora e os participantes irão percorrer a trilha do Espraiado até a Cachoeira da Concha. As inscrições são feitas na secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (29/11), das 9h às 17h. É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. As vagas para transporte gratuito são limitadas (até 25 pessoas), mas os participantes também podem utilizar transporte público ou veículos próprios para chegar até o local de início da caminhada. O horário de saída da secretaria é às 8h. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

A trilha do Espraiado é a oitava edição do Circuito Ecológico – as outras foram realizadas na Pedra do Elefante, em Itaipuaçu (duas); Mirante do Caju, região central; Tomascar, no Espraiado; “Caminho de Darwin”, em Itaipuaçu; Serra do Camburi, no Retiro; e Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu. A secretaria de Turismo orienta os aventureiros a usarem roupas leves e calçados apropriados, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo