EventosNotícias de Maricá

Centro de Maricá recebe 1ª Parada do Orgulho LGBT neste domingo

No Dia Mundial da Luta contra a AIDS, no próximo domingo (01/12), o Centro de Maricá sediará a primeira Parada do Orgulho LGBT – que terá como enfoque a prevenção e o combate a todas as doenças sexualmente transmissíveis. A concentração será as 14h, na Rua Barão de Inoã, em frente à Ponte da Mumbuca. De lá, o movimento seguirá pela Avenida Francisco Sabino da Costa até a Praça Orlando de Barros Pimentel, com previsão de encerramento às 20h.

Segundo os organizadores, dois trios elétricos vão animar a festa. O evento também pedirá a aprovação da PL 122 pelo congresso nacional, projeto que criminaliza a homofobia no Brasil e garante direitos iguais aos cidadãos LGBT.

Primeira Parada LGBT do Centro de Maricá acontece neste domingo.
Primeira Parada LGBT do Centro de Maricá acontece neste domingo.

A Parada em Maricá vai chamar atenção para o crescimento no número de gays, lésbicas e transsexuais assassinados no Brasil por razões homofóbicas. Só em 2012, foram 336 mortes – número 27% maior do que o registrado em 2011.

Com produção do Grupo Humanos Maricá, o evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, através da Subsecretaria de Políticas da Sexualidade e Diversidade LGBT. A secretaria municipal de Saúde enviará agentes para conscientização em relação a AIDS e suas formas de contaminação, lembrando que o número de jovens contaminados no Brasil vem aumentando a cada ano. Equipes da secretaria de Transportes, da Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiros e socorristas do SAMU estarão envolvidos na operação de segurança e ordenamento do trânsito durante o evento.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo