Notícias de MaricáTransporte

Audiências públicas para implantação da Maricá Transportes Públicos começam nesta semana

A prefeitura convoca a população para quatro audiências públicas sobre a implantação da Maricá Transportes Públicos (MTP), criada pelo governo municipal para combater o monopólio e os maus serviços prestados por empresas do setor na cidade. As reuniões serão realizadas sempre a partir das 18h e passarão pelas localidades de Cordeirinho, Inoã, Centro e Itaipuaçu. O calendário com as novas datas foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) no dia 13 de novembro.

Audiências Públicas para a implantação da nova empresa de transporte coletivo começam nesta semana. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Audiências Públicas para a implantação da nova empresa de transporte coletivo começam nesta semana.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

A primeira audiência pública acontece no dia 05 de dezembro, na Escola Municipal Lúcio Thomé Guerra Feteira, em Cordeirinho. As demais serão realizadas em Inoã (EM Vereador Aniceto Elias, 09/12), Itaipuaçu (EM João Monteiro, 11/12) e Centro (Casa Digital, 13/12).

Segundo a prefeitura, os primeiros 10 ônibus da frota da Maricá Transportes Públicos S/A, montados e trazidos de Caxias do Sul (RS), chegaram na cidade no dia 31 de outubro. Os veículos garantirão à população uma linha social que fará o transporte de passageiros entre as duas extremidades de Maricá (Jaconé e Recanto de Itaipuaçu), com passagens custando inicialmente R$ 2. A expectativa da Prefeitura é que o valor baixe R$ 0,50 por ano, para em 2017 ser zerado.

Ainda de acordo com o poder público municipal, a primeira linha funcionará 24 horas por dia, passando por pontos onde hoje há carência de linhas municipais e por locais da cidade com grande fluxo de pessoas, como o Fórum Municipal, a prefeitura, a UPA de Inoã e o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Todos os veículos terão ar-condicionado, sinal gratuito de internet sem fio e cobradores, para que não haja acúmulo de função e sobrecarga de trabalho para os motoristas.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo