Notícias de MaricáTempo

RJ: Chuva pode continuar até sexta-feira

Chuva de um mês inteiro caiu sobre o Rio de Janeiro em menos de 24h. Não há previsão de novos temporais no Grande Rio.
Diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro amanheceram nesta quarta-feira (11) debaixo d’água. A chuva que caiu sobre o Rio inundou diversas cidades como Nova Iguaçu e Japeri, que decretaram estado de calamidade pública.

Em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, cerca de nove famílias ficaram desabrigadas e estão em casas de familiares e em escolas municipais. Parte de uma residência desmoronou no bairro Jardim Nova Metrópole.
A Prefeitura de Maricá suspendeu as aulas da rede municipal de ensino e recebeu membros do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) para estudar a possibilidade de abrir novamente o canal da Barra, caso o nível das lagoas suba.
De acordo com a Defesa Civil do município, o volume de chuvas caiu desde a madrugada desta quarta-feira (11) dos 50 milímetros para 40, diminuindo a tensão e colocando a cidade em estado de atenção.

Previsão

Segundo a previsão do instituto Climatempo de meteorologia, as chuvas na região devem continuar até sexta-feira (13), o que põe mais medo em quem mora em áreas de risco, que são muitas em Maricá.
Em caso de emergência, as ocorrências devem ser informadas pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) e 2637-8737 (Guarda Municipal).

[alert color=”F7FF08″ icon=”59141″]Estado de Alerta. A Defesa Civil municipal emitiu estado de alerta para todo município. Qualquer incidente deve ser comunicado ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a Defesa Civil pelo 199.[/alert]

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo