Notícias de MaricáTempo

Inea descarta necessidade de abertura do canal da Barra de Maricá

Após visita ao município na manhã desta quinta-feira (12/12), o INEA (Instituto Estadual do Ambiente) descartou a necessidade de abertura do canal da Barra de Maricá, operação emergencial que poderia ser adotada caso as fortes chuvas desta quarta-feira (11), que deixaram a cidade em estado de emergência, persistissem. A visita aconteceu das 9h às 11h30, nas proximidades da nova ponte da Barra, e contou com a presença do assessor da Superintendência Regional da Baía de Guanabara, do Inea, Stéfano Gomes, o secretário municipal de Ambiente, Alessandro Terra, e o engenheiro da secretaria municipal de Obras, Marcos Câmara.

Leia Também: Chuva de um mês inteiro caiu sobre o Rio de Janeiro em menos de 24h.

Inea descarta necessidade de abertura do canal da Barra de Maricá. (Foto: Abertura do canal da Barra em 2010 | Reprodução)
Inea descarta necessidade de abertura do canal da Barra de Maricá. (Foto: Abertura do canal da Barra em 2010 | Reprodução)

Segundo o secretário municipal de Ambiente, Alessandro Terra, o encontro foi muito oportuno. “Realizamos uma avaliação ambiental e, nesse momento, descartamos a necessidade de abertura do canal devido à paralisação das chuvas. No entanto, continuaremos a monitorar  com atenção as condições climáticas e o nível das lagoas do município”, destacou o secretário. Alessandro acrescentou também que a visita permitiu que fossem planejados novos estudos para o paisagismo do entorno da área da ponte.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo