EducaçãoNotícias de Maricá

LBV entrega certificado do curso informática

A Legião da Boa Vontade (LBV) entregou certificados de conclusão do curso aos alunos de Informática. O curso, desenvolvido no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Maricá, integra o programa Capacitação e Inclusão Produtiva. A cerimônia foi realizada na Unidade Social da LBV na cidade e contou com a presença de parceiros e colaboradores da Instituição.

O curso de Informática é oferecido gratuitamente a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social* e é um dos mais procurados pela população local. As aulas preparam os alunos para o concorrido mercado de trabalho, possibilitando o acesso a ferramentas como editores de textos e planilhas, digitação, apresentação de slides e internet, além de ensiná-los a preparar um currículo.

“Com o curso, a LBV contribui para o crescimento profissional e social dos participantes, uma vez que a informática veio para colaborar com o desenvolvimento. Portanto, é indispensável o uso dessas ferramentas para o aprendizado, não somente com o intuito trabalhista, mas também para uma melhor convivência na sociedade, hoje, tão globalizada e informatizada”, ressaltou a instrutora Juliana Viana.

Reconhecendo a importância de conhecer as ferramentas da informática no momento de tentar uma vaga no mercado de trabalho, a aluna Marilza Antunes declarou: “Agradeço a nossa LBV por nos dar esta grande oportunidade de aprendizagem e de descobrir novos horizontes. Devemos sempre agradecer a DEUS por ter colocado este curso espetacular em nossas vidas. Hoje, eu posso dizer que consegui me integrar ao mundo virtual”, comentou.

Em Maricá, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade em  está localizado na Av. Vereador Francisco Sabino da Costa, 259 — Centro. Outras informações ligue: (21) 2634-2027 .

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo