Meio AmbienteNotícias de Maricá

Prefeitura muda horários de coleta de lixo para Natal e Réveillon

Os moradores de Maricá precisam ficar atentos aos horários da coleta de lixo domiciliar durante as festas de fim de ano. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o serviço será normal durante o dia e a coleta noturna será antecipada das 19h para às 14h somente nos centros comerciais da cidade. No feriado do dia 25 (quarta-feira), o serviço será feito na RJ-106 (nos dois sentidos) e Centro, além de toda extensão da Avenida Central e vias principais do Boqueirão, São José do Imbassaí, Inoã e Itaipuaçu (apenas nos centros comerciais).

No feriado do dia 1º de janeiro (quarta-feira), devido ao réveillon, a coleta começará a partir das 9h pelas principais ruas do Centro, Araçatiba, Boqueirão, Barra de Maricá, Ponta Negra, RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), São José do Imbassaí, Inoã e Itaipuaçu, além de toda extensão da Avenida Central. A programação por áreas não foi alterada, apenas os horários adequados às datas.

A secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos implantou em julho deste ano um novo sistema de coleta de lixo para garantir mais agilidade e eficácia no serviço. Os caminhões da empresa contratada pela prefeitura circulam de segunda a sábado em 28 áreas espalhadas pela cidade. Os locais foram divididos em dois grandes grupos e a coleta é realizada três vezes por semana em cada grupo (segundas, quartas e sextas ou terças, quintas e sábados), sempre das 9h às 16h. Os veículos operam mais agrupados, ampliando o alcance da coleta. O serviço não é realizado aos domingos. O telefone para dúvidas e sugestões sobre o serviço é o 3731-4912.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo