EventosNotícias de Maricá

Prefeitura monta esquema especial para o réveillon em Maricá

A prefeitura de Maricá montou um esquema especial para a festa de réveillon na cidade. Nos palcos com maior concentração de pessoas (Barra de Maricá, Cordeirinho, Ponta Negra e Itaipuaçu – Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua Um), equipes das secretarias de Saúde, Transportes e Segurança (Guarda Municipal), além da Defesa Civil estarão de plantão. O evento também contará com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, a prefeitura irá promover shows gratuitos em nove palcos – as festas acontecerão ainda em São José do Imbassaí, Santa Paula, Jaconé e Itaipuaçu (Praia do Recanto e na praia, altura da Rua 83).

A secretaria de Saúde disponibilizou quatro ambulâncias – duas do município que ficarão próximas aos palcos de Cordeirinho e Ponta Negra e outras duas de uma empresa contratada pela prefeitura que irá atuar em Barra de Maricá e Itaipuaçu (Rua Professor Cardoso de Menezes). Os atendimentos emergenciais serão encaminhados para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Inoã, e para o Posto de Saúde de Santa Rita, em Itaipuaçu. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também terão ambulâncias disponíveis e ficarão na base, no anexo do hospital, de prontidão em caso de emergência.

Equipes do Corpo de Bombeiros ficarão de prontidão no quartel, localizado às margens da RJ-106, na primeira entrada do município, para atender emergências que podem ser encaminhadas pelo telefone 193. Ao todo, 30 salva vidas da Defesa Civil Municipal estarão de plantão nas praias da Barra de Maricá, Cordeirinho, Ponta Negra e Itaipuaçu na segunda-feira (31/12) em 10 postos de salvamentos nos lugares com maior concentração de pessoas.

Durante o dia, dois salva vidas da Defesa Civil ficarão em cada posto de resgate. Os agentes ficarão em pontos das ruas 53, 70 e 83 (Itaipuaçu), ruas 90 e 107 (Cordeirinho), na Galeta e próximo ao terceiro quiosque da praia (Ponta Negra) e nas ruas 4 e 13 (Barra de Maricá). Um agente será deslocado para o posto da ponte do Boqueirão. À noite, o órgão municipal destacou 11 salva vidas para trabalharem em pontos próximos aos palcos dos shows na Barra de Maricá (Rua 13), Cordeirinho (Rua 90) e Ponta Negra (Galeta). O telefone de emergência da Defesa Civil é 199.

Para garantir a segurança da população, a Polícia Militar destacou 110 policiais para trabalhar no réveillon da cidade. O efetivo será reforçado nos nove postos da 4ª Companhia de Maricá, que é vinculada ao 12º BPM (Niterói).

 

Ruas serão fechadas a partir de 18h

Os acessos aos locais dos shows serão fechados das 18h de terça-feira (31/12) até o fim dos shows de réveillon, previstos para terminar às 02h de quarta-feira (01/01). A secretaria municipal de Trânsito e Transportes irá fechar ruas próximas aos locais dos shows e agentes ficarão concentrados no palco da Barra de Maricá e orientarão motoristas nas vias do entorno à praia. Nas ruas próximas aos palcos, o estacionamento será proibido e o acesso será restrito somente aos moradores e veículos autorizados pela prefeitura.

A secretaria de Segurança disponibilizou 52 guardas municipais para os locais que concentram o maior número de pessoas – Barra (Rua 13), Itaipuaçu (Rua 1) e Ponta Negra (Galeta).

Veja quais ruas serão fechadas:

Barra de Maricá – ruas 12 e 13 com Avenida Central;

Cordeirinho – ruas 89, 90 e 92 com Avenida Central;

Ponta Negra – ponta da Galeta com Avenida Beira Canal;

São José do Imbassaí – Rua do Canal entre as ruas K e 27;

Santa Paula – Estrada de Cassorotiba no trecho próximo ao Mercado do Tatai;

Itaipuaçu (Rua 83) – Rua 83 com Avenida Praia próximo ao DPO; e Rua 102 com Avenida Praia;

Itaipuaçu (Rua Professor Cardoso de Menezes) – trecho entre a Avenida Beira Mar com a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um), próximo à ponte;

Itaipuaçu (Recanto) – Engenheiro Domingos Barbosa no trecho após a ponte;

Jaconé – Avenida Beira Mar entre as ruas Um e Dois;

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo