EducaçãoNotícias do Brasil

MEC divulga a primeira chamada do SiSU

Candidatos têm até o dia 21 de janeiro para fazer a matrícula na Universidade que passou. Sistema ofereceu mais de 171 mil vagas em Universidades em todo país.

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (13) a primeira lista de chamada dos aprovados na primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada, o SiSU. Para acessar o resultado, o candidato deve informar a instituição, o câmpus de oferta, o curso e o turno escolhido.

Além da internet, o resultado do Sisu pode ser consultado também na Central de Atendimento do MEC, por meio do telefone 0800-616161, e nas instituições participantes.Os convocados nesta primeira chamada devem fazer a matrícula no período de 17 a 21 próximo e conferir os procedimentos de matrícula na instituição onde foi aprovado. O candidato que não comparecer na data prevista à instituição selecionadora perderá a vaga. A pasta divulgará o resultado da segunda convocação em 27 de janeiro.

Balanço divulgado na noite de sexta-feira, 10, pouco antes do encerramento das inscrições, mostrava que os inscritos no Sisu já eram quase metade dos 5 milhões de candidatos do Enem em 2013. O Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. Os convocados para a primeira chamada devem fazer a matrícula entre os dias 17 e 21.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo