Notícias de Maricá

Moradores do Caju e Jacaroá sofrem com falta de transportes e infraestrutura

Estivemos na tarde desta segunda-feira (13/01) nos bairros do Caju e Jacaroá, próximo ao Centro de Maricá, os bairros concentram um grande número de moradores que convivem com diversos problemas.

Falta segurança pública, infraestrutura urbana, pavimentação e transporte público. A localidade possui uma linda lagoa, local com beleza turística e que, recentemente ganhou uma espécie de orla, com calçadão e paralelepípedos na via da orla. A principal avenida do bairro, a do Catete, sofrem com crateras que cortam a via de um lado ao outro, sem contar que o asfaltamento parou após 100 metros de início.

Transporte

A moradora Kátia Castro, de 31 anos, comentou que vai andando de sua casa, no bairro Caju, ao Centro da cidade, cerca de 4 quilômetros de distância. “Não passa ônibus e são poucas as vans. O recurso é ir de moto taxi que, dependendo do horário cobra o dobro do valor.” Disse.

A localidade não tem saneamento básico. Todo o esgoto é feito com esquema composto por fossa, filtro e sumidouro. Alguns moradores e construtores mais ousados jogam o esgoto in natura na lagoa, o que caracteriza um crime ambiental e prejudica o turismo no local, prejudicando o desenvolvimento da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo