EsportesNotícias de Maricá

Atleta maricaense participará de seletiva visando o mundial na Arábia

Da redação | João Henrique – A arte do jiu-jitsu brasileiro vem sendo difundida pelo Brasil há vários anos, e, em Maricá, alguns nomes já se destacaram no cenário das competições olímpicas. A atleta Mariane Nunes, de 21 anos, disputou no ano de 2013, 24 campeonatos e conquistou 29 medalhas, entre Ouro, Prata e Bronze.

No ano de 2014 não será diferente, a atleta já vai disputar a seletiva para o mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre os dias 17 e 19 de janeiro. Ela lutará o absoluto visando ganhar as passagens para o outro lado do mundo em busca de seu sonho.

Mariane é 2º grau na faixa roxa e tem planos para o ano de 2014. “Quero conquistar os títulos que não conquistei em 2013, lutar os mesmos campeonatos que disputei e os que eu não disputei também, e manter os que venci no último ano. Pretendo competir campeonatos de jiu-jitsu sem quimono (No-Gi), pois nunca lutei este estilo do esporte.”

A atleta relata a sua dificuldade em conseguir participar das competições internacionais por conta própria. “Sem patrocínio fica muito difícil arcar com todas as despesas. Quero conquistar isso com meu esforço, para isso treino muito.”

Mariane Nunes venceu três campeonatos estaduais (FJJ-D , CBJJO , FJJ-RIO); um Panamericano (CBJJO); um mundial (CBJJO); um nacional (CBJJO) e ficou em segundo lugar na Seletiva de Abu Dhabi em 2013. Agora, ela embarca para São Paulo em busca de uma passagem para o mundial nos Emirados Árabes Unidos.

Nós, do Maricá Info, temos dado apoio a diversos atletas que se empenham em vencer na vida e nas competições, divulgando os seus trabalhos e ajudando a fomentar a prática desportiva na cidade. Temos orgulho de apoiar atletas como a Mariane Nunes, que continuará representando a cidade de Maricá nas competições do jiu-jitsu Brasil afora.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo