Notícias de Maricá

Maricá, RJ, vive nova crise na saúde

Mais uma vez, a cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sofre com problemas na área da saúde. Demora no atendimento, falta de pediatras, e, segundo um funcionário do hospital, falta até alimentos para os pacientes. (Veja o vídeo clicando aqui)

Na maternidade, falta refrigeração e as gestantes costumam a sentirem-se mal naquele lugar, as informações foram repassadas por pacientes à nossa equipe de reportagem, que esteve no local e foi recebida com desconfiança.

Em um vídeo publicado no site do O Globo, um funcionário do Hospital Municipal Conde Modesto Leal diz que a unidade de saúde é pior que casa de pobre. Ele relata que tira dinheiro do bolso para comprar verduras e legumes para cozinhar para os pacientes.

Informações dão conta de que haverá mudança no comando da secretaria de saúde, a médica Janete Valadão poderá deixar o cargo em breve. Não há informações sobre quem irá assumir a pasta.

Pacientes aguardam exames de raio X e espera pode chegar a mais de seis meses para a realizações de exames básicos, já que os complexos os pacientes não conseguem realizar em Maricá. Na UPA, o atendimento tem sido melhor do que no hospital, porém, em alguns horários e plantões não há atendimento na pediatria.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo