Notícias de MaricáTransporte

Transporte alternativo é ineficiente em Maricá

Moradores, veranistas e turistas vêm sofrendo há muito tempo em Maricá. Com os gastos da Prefeitura de Maricá em divulgar a cidade para atrair turistas, o movimento aumentou e os problemas de infraestrutura estão mais visíveis.

Um destes problemas é a precariedade e ineficiência do transporte coletivo na cidade, principalmente para quem precisa chegar aos bairros de Cordeirinho, Bambuí, Espraiado, e Itaipuaçu.

O transporte alternativo, as vans que foram legalizadas através de decreto municipal, não atende a população como deveria, deixando quem precisa do transporte na mão em horários de carência dos ônibus.

Eles competem com os coletivos das empresas de ônibus e colocam a vida dos pedestres e passageiros em perigo, além de não possuírem horário certo para saírem e andarem pelas ruas ‘catando’ passageiros.

A empresa municipal de transporte, a Maricá Trans, ainda não funciona. Os 10 primeiros ônibus foram comprados pela prefeitura sem ao menos terem realizados as audiências públicas para a criação da empresa. A data inicial para as operações da empresa era Dezembro de 2013, porém, ainda não houve contratação de motoristas, cobradores, despachantes e não há sequer uma garagem para os ônibus, estando todos estacionados ao relento no Aeródromo Municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo