Itaipuaçu: Bombeiros e PM se unem contra incêndio na Serra da Tiririca

Um incêndio que se iniciou na noite do último domingo (26), se alastrou pelo Parque Estadual da Serra da Tiririca e uniu o Corpo de Bombeiros e a PM, que com um helicóptero, ajudou no combate às chamas durante esta segunda-feira (27). (Foto: Jornal Maricá Em Foco)

O fogo se alastrou rapidamente e consumiu uma grande parte da vegetação de mata atlântica da região. A administração do Parque Estadual, situado entre as cidades de Maricá e Niterói, acionou reforço e rapidamente a PM começou a ajudar, retirando água da Lagoa da Costa Verde e levando até o incêndio.

De acordo com o diretor do Parque Estadual, um balão teria causado tanto transtorno. Lembrando que soltar balões é crime ambiental, e dá pena de um a três anos de detenção, prevendo o pagamento de fianças que podem ser estipuladas entre R$1 mil a R$10 mil.

Novo foco

Outro foco de incêndio chamou a atenção dos moradores de Itaocaia Valley e região. O fogo começou a se alastrar na noite desta segunda-feira (27) na vegetação da Pedra de Itaocaia. O Corpo de Bombeiros informou que estão monitorando as chamas.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Itaipuaçu: Bombeiros e PM se unem contra incêndio na Serra da Tiririca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *