EconomiaNotícias de Maricá

Maricá: Começa nesta terça-feira a distribuição de cartões do Bolsa Mumbuca

A distribuição dos cartões também será feita nos bairros de Itaipuaçu, São José, Cordeirinho e Centro. Cada beneficiário receberá 70 mumbucas por mês, o que equivale a R$70.

Nesta terça-feira (28/01), o Instituto Banco Palmas começará a distribuir os primeiros dos 2 mil cartões do Bolsa Mumbuca, programa social criado pelo Governo Municipal. Famílias já cadastradas e que moram no terceiro distrito (Inoã) poderão retirar o benefício na Igreja Assembleia de Deus, das 9h às 12h.

De acordo com a Prefeitura, a moeda Mumbuca foi criada para combater a pobreza e estimular o comércio local, porém, qualquer pessoa pode conseguir o cartão e não há verificação de dados que comprovem a renda familiar, assim como diversos comércios locais não vão aderir a nova moeda criada pelo governo petista.

Depois de Inoã, as entregas, realizadas pelo Instituto Banco Palmas – que venceu a licitação para execução do projeto em Maricá – seguirão para Itaipuaçu (29/01), no 4º distrito; São José de Imbassaí (04/02), no 1º distrito; Cordeirinho (05/02), 2º distrito; e Centro (06/02), no 1º distrito.

Veja os locais de entrega dos cartões:

Inoã: dia 28/01 – a partir das 9h: na Igreja Assembleia de Deus de Inoã Ministério de Madureira – Endereço: Rua Francisco Elias da Cruz nº 8 e 9 – Inoã;

Itaipuaçu: dia 29/01 – a partir das 9h: Terminal Rodoviário de Itaipuaçu;

São José do Imbassaí: dia 04/02 – a partir das 9h: Quadra do Dínamo (referência: em frente a Praça de São José);

Cordeirinho: dia 05/02 – a partir das 9h – no Esporte Clube Cordeirinho – Endereço: Rua 107 e

Centro: dia 06/02 – a partir das 9h – Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo