Notícias de MaricáSaúde

Obras paradas nos Postos de Saúde em Maricá

Pelo menos três postos de saúde estão com as obras paralisadas por falta de repasses do Governo Federal para as empresas contratadas para a construção das unidades de saúde.

As unidades básicas de saúde (UBSs) de Cordeirinho (Rua 107); do Boqueirão e do Flamengo, estão com as obras paradas há meses. O vereador Chiquinho, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Maricá, disse, em sua prestação de contas, que fiscalizou as obras dos postos de saúde, porém, as mesmas encontram-se paradas.

Os moradores do loteamento Marinelândia cobram uma solução. A enfermeira Ana Gomes diz que o posto é de fundamental importância para os moradores daquela localidade. “A localização e o tamanho do posto de saúde de Marinelândia é muito importante para atender a todos os moradores de Cordeirinho e desafogar os postos de Ponta Negra e Bambuí, que poderão atender melhor os moradores destes bairros.” Disse.

 

A Prefeitura Municipal não respondeu às nossas mensagens questionando prazos para a conclusão das obras e muitos menos os motivos de estarem paralisadas. Cada unidade de saúde custou aos cofres públicos mais de R$300 mil, com recursos do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo