EducaçãoNotícias de Maricá

Aulas começam na próxima terça-feira na rede municipal de ensino

O ano letivo dos alunos da rede municipal de ensino começam na próxima terça-feira (04/02) com 20 mil alunos matriculados.

Na próxima terça-feira, dia 04/02, terá início o primeiro semestre letivo nas escolas municipais de Maricá. O número de alunos matriculados – ao todo 20 mil estudantes – representa um crescimento de 26% se comparado aos 15 mil matriculados em 2013. O anúncio foi realizado na manhã da terça-feira, dia 28/01, num encontro entre diretores e adjuntos realizado pela secretaria de Educação na Casa de Festas Palladon.
 
Ao todo, são 52 escolas municipais (24 delas totalmente reformadas e ampliadas pela atual gestão). Além disso, 13 unidades (E.M. Barra de Zacarias, CAIC M. Elomir Silva, Casa Criança de Inoã, E.M. Guaratiba. E.M. Lucio Thomé Guerra Feteira, E. M. Maurício Antunes de Carvalho, E. M. Prof. Dilza da Silva Sá Rego, CEIM. Recanto da Amizade, JIM Trenzinho da Esperança, E.M. Prof. Alcione S. R. da Silva, E.M. Rodrigo Monteiro, E.M. Vereador Levy Carlos Ribeiro e creche municipal Marilza da Conceição da Rocha Medina) funcionam em tempo integral, por meio do Programa Municipal de Educação em Tempo Integral (Prometi), atendendo um total de 1.142 alunos. A iniciativa tem o objetivo de oferecer melhores condições de aprendizado com a ampliação dos conteúdos da base curricular e a oferta de oficinas pedagógicas no contraturno.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo