EventosNotícias de Maricá

Grande Rio realiza ensaio técnico em Maricá e não empolga

Após dar mais R$3 milhões para a Acadêmicos do Grande Rio desfilar na Sapucaí em 2014 falando dos 200 anos da cidade de Maricá, a cidade recebeu no último domingo um ensaio técnico da agremiação, que contou com a participação de cerca de 2500 integrantes da escola, entre eles o promoter David Brasil e a atriz Susana Vieira.

Com o enredo: “Verdes Olhos de Maysa Sobre o Mar, no Caminho: Maricá”, a agremiação caxiense ‘homenageará’ a cidade pelos seus 200 anos de emancipação.

Desde as 19h30, os ritmistas faziam o chamado ‘esquenta’ com batucadas esporádicas e recordando antigos sambas-enredo, além de mostrarem a coreografia que vão apresentar no desfile. Os componentes foram divididos em 30 alas na ordem em que deverão desfilar. Um dos pontos altos da noite foi a chegada da atriz Suzana Vieira, que interpretou a personagem Pilar na novela “Amor à Vida”, cujo último capítulo foi exibido na sexta-feira (31/1). Ela esbanjou simpatia à frente da bateria e cumprimentou diversos integrantes da escola que passavam, além de saudar o público. Ao lado dela, estava o promoter David Brazil.

Não empolgou!

O ensaio técnico ficou abaixo do esperado para o evento tão propagado pela prefeitura de Maricá. A maioria dos participantes vieram de Duque de Caxias ou integravam o corpo técnico da Escola de Samba. Funcionários da prefeitura de Maricá de diversas secretarias também participaram da festa, paga com o dinheiro público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo