Início Economia Procon fiscaliza agências bancárias de Maricá

Procon fiscaliza agências bancárias de Maricá

A operação contou com a participação dos vereadores Chiquinho (da Saúde) e Hélter Ferreira, que posaram para foto junto com a diretora do Procon, Bianca Migon.

O Procon (Programa de Orientação ao Consumidor) fiscalizou nesta quinta-feira (06) agências bancárias no Centro de Maricá. A operação contou com a participação dos vereadores Chiquinho (da Saúde) e Hélter Ferreira, que posaram para foto junto com a diretora do Procon, Bianca Migon.

O objetivo foi averiguar o cumprimento de leis municipais e estaduais que regem o atendimento ao público. “Os clientes ficam mais de uma hora na fila para entrar no banco, passam pela triagem e não tem nenhuma indicação para atender as prioridades. Fica um funcionário perguntando se tem alguma prioridade na fila. O certo é, no momento que o cliente entrar no banco, receber uma senha com o horário do início do atendimento. Isso não ocorre no Banco do Brasil.” Disse Bianca Migon, Diretora do Procon de Maricá.

No Banco do Brasil, as reclamações foram muitas. A dona de casa, Ana Lucia, de 43 anos, foi pagar as contas do mês e reclamou da espera.
− Só preciso ir no caixa, mas para isso, tenho que passar por fila enorme de triagem. Uma coisa que deveria ser rápida, já está tomando uma hora e meia do meu dia − explicou Ana Lucia.
A gerente do Banco do Brasil, Flavia, afirmou que encaminhará as reclamações para a superintendência para providências e melhora na estrutura do banco. 
Durante este mês, o Procon realizará, em companhia dos vereadores, um trabalho de fiscalização nos bancos do município.
Serviço:
O PROCON Maricá funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. 
Endereço: Rua Abreu Rangel, nº 420, sala 111 (Edifício Imperial).
Canais de atendimento: por e-mail, o atendimento é feito pelo endereço eletrônico proconmarica@marica.rj.gov.br 
O telefone de contato é (21) 2634-1342.

(Foto: Vitor Lobo)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui