Notícias de Maricá

Prefeitura ganha na justiça direito a aeródromo municipal

A Prefeitura Municipal de Maricá ganhou a segunda decisão judicial, uma na 2ª Vara Cível de Maricá e outra na 11ª Câmara Cível do Rio de Janeiro. Ambas reafirmam o direito do município de Maricá nas questões relativas à administração municipal e ao controle do patrimônio do aeródromo municipal.

A Prefeitura tomou o controle do aeródromo municipal Laélio Dias após um acidente aéreo que matou um e deixou outro ferido, no dia 11 de setembro de 2013. Após esta ocasião, um outro acidente aéreo ocorreu no dia 27 de setembro, tendo duas vítimas fatais, um piloto experiente e um juiz federal.

A Prefeitura agora terá o controle novamente do aeródromo municipal, mesmo após a suspeita de que Guardas Municipais estariam ameaçando os pilotos das aeronaves que tentavam pousar na pista do aeródromo.

Aeroporto

A Prefeitura tem planos ambiciosos para transformar o aeródromo municipal em um aeroporto de grande porte, colocando a cidade na rota internacional da aviação civil. Tal plano pode dar mais impulso ao crescimento desordenado e ao desmatamento em Maricá, que sofre com a falta de atenção ao meio ambiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo