CarnavalCarnaval 2014Notícias de Maricá

Maricá: Carnaval 2014 terá Preta Gil, SPC, Serjão Loroza e muito mais

Grandes shows de representantes da música popular brasileira durante o Carnaval 2014 prometem consolidar a cidade de Maricá como um dos principais destinos da folia em todo o Estado. A programação contará com a apresentação de Preta Gil, Só Pra Contrariar, Serjão Loroza, Carrosel de Emoções, no palco principal. A festa ainda terá a participação de Leoni, Léo Jaime, Isabella Taviani, Pepeu Gomes, Teresa Cristina, Monarco, Nelson Sargento, Wilson Moreira, Fulia do Pimenta, dentre outros nomes.

No total, serão 14 palcos espalhados pela cidade, com 77 shows gratuitos entre a sexta-feira (28/02) que antecede o feriadão e a terça-feira de Carnaval (04/03). A expectativa é atrair um número ainda maior de turistas do que em 2013, que teve cerca de 500 mil pessoas no município ao longo dos quatro dias de folia. Além dos shows, a festa contará com 80 blocos carnavalescos e dois trios (um em São José do Imbassaí e outro em Jaconé).
Para animar a garotada, Maestro Dedé e Banda Carnaval se apresentam no coreto da Praça Raul de Barros, no Centro. Ainda no local, o baile infantil com Topetão. Já na quadra de esporte do Bosque Fundo haverá o Bloco Viva Nossas Criança e Baile Infantil, com show de Amarildo Moreno e banda, no sábado (01/03) e na terça-feira (04/03).

Confira abaixo as atrações do palco principal, no Centro de Maricá
Carrossel de Emoções
Primeiro bloco de Funk do Brasil, o Carrossel de Emoções vai se apresentar no sábado de Carnaval (dia 01/03), a partir das 22h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O grupo é formado por 19 músicos: quatro vocalistas, três elementos de harmonia, 11 na bateria e um DJ. Todos têm experiência em blocos consagrados, como AfroReggae, Bangalafumenga e Rio Maracatu. Criado em homenagem a Claudinho e Buchecha, o grupo apresenta clássicos dos anos 80 e 90, com menos “proibidões” e mais funks melódicos.

Serjão Loroza
Sérgio Loroza é uma das grandes atrações do domingo de Carnaval (dia 02/03). Ator, cantor e compositor brasileiro, Serjão participou da formação do bloco carioca Monobloco e de inúmeros programas de televisão. Como cantor, ele transita pelo samba, marchinha, MPB, Soul, Rapper e Funk. Já lançou três álbuns solo, o mais recente Carpe Diem, em outubro de 2013. Em 2007, foi um dos 14 participantes do quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão da TV Globo e cativou o público pelo seu desempenho e desenvolvimento na dança.

Só Pra Contrariar
Os mineiros do Só Pra Contrariar irão se apresentar na segunda-feira de Carnaval (dia 03/03), a partir das 22h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Estrela do pagode na década de 90, o SPC virou febre com os sucessos “Que Se Chama Amor”, “A Barata”, “Domingo” e “Outdoor”. Em 2001, o cantor Alexandre Pires decidiu fazer carreira solo, passando a liderança do grupo para o seu irmão Fernando Pires. Porém, ano passado, em homenagem aos 25 anos de carreira, o cantor retomou os vocais do SPC, para uma turnê de dois anos. O grupo é formado por Alexandre Pires, Fernando Pires, Serginho Sales, Luisinho Vital, Hamilton Faria, Alexandre Popó e Juliano Pires.

Preta Gil
Considera uma celebridade influente no Brasil, segundo o ranking da revista Forbes, Preta Gil dispensa apresentações. Filha do cantor Gilberto Gil, a cantora, atriz e apresentadora irá se apresentar na terça-feira de Carnaval (dia 04/03), a partir das 22h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. No repertório, além de “Sinais de Fogo”, “Sou como sou” e “Meu corpo quer você”, Preta apresentará clássicos da música brasileira.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo