Notícias de MaricáObras

Duplicação da RJ106 segue a passos lentos em Maricá

Há mais de 10 anos foi inaugurada a duplicação da rodovia Amaral Peixoto (RJ106) até o bairro do Flamengo, em Maricá. A obra foi feita no governo Garotinho, que entregou sem a iluminação, que até hoje não existe.

Em 2012, as obras para duplicar o trecho que vai do Flamengo, em Maricá, até Sampaio Correia, em Saquarema, começaram, mas estão seguindo a passos lentos. Pouco menos de 1 km foi feito em dois anos. De acordo com o projeto, a obra inclui a construção de um túnel de duas galerias, que fará a travessia da serra do Mato Grosso sem precisar subi-la, em um trecho de 24 quilômetros.

Estivemos no canteiro de obras na altura da entrada de Ponta Negra e alguns operários faziam a preparação do solo para a chegada de massa asfáltica, nada muito significativo, já que as obras no Flamengo, bem como a desapropriação a bem da coletividade ainda não aconteceram.

A obra está sendo realizada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão estadual responsável pela construção e conservação das rodovias estaduais. Não há previsão de término da obra, já que começaram há cerca de dois anos e segue bem devagar.

A importante duplicação da RJ106 já poderia ter chegado a Araruama se o governador Sérgio Cabral (PMDB) tivesse dado continuidade, já que o mesmo está no poder desde o ano de 2006. Até então, a estrava estadual vêm sofrendo engarrafamentos em dias e horários de pico, com isso, causando prejuízo ao turismo e empacando o desenvolvimento da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo