Notícias de Maricá

Moradores de Ponta Grossa reclamam de ponte quebrada

Uma ponte sobre um canal no bairro de Ponta Grossa está interditada há mais de um ano. Ela era a única passagem de carros, motos e pedestres pela Estrada Velha de Maricá, caminho alternativo para quem não quer pegar a rodovia Amaral Peixoto.

A ponte fica na altura do Km 24 da RJ106, e está há cerca de um ano e meio quebrada, impedindo o direito de ir e vir dos moradores, que reclamam do abandono do bairro. Segundo relatos, acidentes já ocorreram na localidade por falta de sinalização. “Um homem caiu de moto dentro do canal e ficou ferido. Já teve outros casos também. Tem muito tempo que isso tá assim.” Disse a moradora Ana Gomes dos Santos, de 34 anos.

  • Envie a sua reclamação para o nosso e-mail: contato@maricainfo.com.

Os moradores querem uma solução imediata para o problema. Eles também relatam a falta de segurança no bairro. “Está tendo muito assalto ultimamente. Normalmente são dois homens em uma moto, eles agem mais no final da noite, quando as pessoas estão chegando do trabalho.” Disse o auxiliar de escritório Joaquim Rodrigues, de 22 anos.

Em fevereiro de 2013 a nossa equipe de reportagem ouviu a costureira Ana Cecília, que comentou que usava a ponte para passar com sua moto ‘cinquentinha’, que usa para fazer as suas entregas. Agora, a costureira está tendo que correr um sério risco de ser atingida por um veículo em alta velocidade na rodovia Amaral Peixoto.

Moradores colocaram uma das madeiras da ponte para ‘sinalizar’ que não há como passar, já que veículos tentaram passar pela ponte e quase caíram dentro do canal, não havendo sinalização alguma de que a ponte está interditada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo