EducaçãoNotícias de Maricá

Prefeitura de Maricá abre inscrições para o Bilhete Único Universitário

Após reportagens do Maricá Info mostrando o descaso com os estudantes universitários, que estavam há mais de um ano esperando abrirem as inscrições para o Bilhete Único Universitário (Leia clicando aqui), a Prefeitura de Maricá abriu as inscrições, que começam na próxima segunda-feira (10) e vai até a outra segunda-feira (17).

O cartão é recarregado mensalmente pela prefeitura com créditos de até R$ 231 e garante transporte gratuito nos deslocamentos para as aulas. Atualmente, o programa atende 1.500 estudantes.

O cadastramento será feito na sede da secretaria (Rua Domício da Gama, 386, no Centro), das 9h às 17h. São exigidos os seguintes documentos: originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de residência atual, título de eleitor, grade de horários com os dias das aulas semanais, comprovante de renda ou autonomia, declaração de matrícula, comprovante de pagamento de mensalidade, número de matrícula, além de duas fotos 3×4.

Com o programa, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 5,25 – desde que uma delas seja em transporte municipal. A iniciativa criada, em 2012, pela atual administração substituiu os antigos ônibus universitários e garantiu maior autonomia aos usuários.

Recadastramento

Os alunos de cursos técnicos que se cadastraram no programa entre abril e julho de 2012 precisam comparecer na sede da secretaria para atualização dos dados, procedimento obrigatório para a manutenção dos usuários no programa. Caso estejam com a matrícula ativa, a prefeitura irá fazer a recarga do benefício.

Já a atualização dos dados para estudantes de faculdades públicas será realizada de 10 de março a 04 de abril. São exigidos os seguintes documentos: originais do RG, CPF e da grade curricular atualizada com os dias da semana no papel timbrado da instituição, além de cópias do comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone fixo no nome do aluno ou do responsável​). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2637-2617.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo