Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Prefeitura abandona obra de postos de saúde

Mesmo após diversas reportagens relatando o abandono das construções dos postos de saúde pela cidade, a Prefeitura de Maricá não retomou as obras e o município só soma prejuízos.

Fomos em diversos postos de saúde que já deveriam estar prontos, porém, em todos deles, as obras estavam paradas. Mumbuca, Flamengo, Inoã, Saco das Flores e Cordeirinho. As obras não andam.

A verba já está em posse da prefeitura de Maricá, e as construções das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não foram concluídas. Em Cordeirinho, os moradores do loteamento Marinelândia cobram uma solução. A enfermeira Ana Gomes diz que o posto é de fundamental importância para os moradores daquela localidade. “A localização e o tamanho do posto de saúde de Marinelândia é muito importante para atender a todos os moradores de Cordeirinho e desafogar os postos de Ponta Negra e Bambuí, que poderão atender melhor os moradores destes bairros.” Disse.

Já em Inoã, a construção da Unidade Básica de Saúde fica localizada ao lado da Casa da Criança, na comunidade Fernando Mendes. Ela está abandonada há quase um ano e serve de ponto para consumo de drogas durante a noite. O local já foi pichado e diversas partes foram quebradas.

Na Mumbuca, a UBS não saiu do papel, somente a placa encontra-se instalada, assim como no Flamengo, onde está uma placa com o custo e as informações referentes ao repasse do Governo Federal. No bairro Saco das Flores, o posto de saúde está com as obras paradas há meses.

O custo de cada Unidade Básica de Saúde está orçado em uma média de R$320 mil. Segundo informações, a Prefeitura de Maricá não estava repassando a verba para as empresas responsáveis pelas obras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo