Notícias de Maricá

Esgoto a céu aberto incomoda pedestres no Centro de Maricá

O descaso do poder público com a cidade de Maricá não para. Agora, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) brinca com o contribuinte e deixa o centro da cidade com esgoto a céu aberto, incomodando pedestres e causando prejuízos ao comércio da cidade.

Em frente à garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo, a rede de esgoto transbordou e a água contaminada invade a rua causando riscos para a população e a quem trabalha na região.

Na rua Senador Macedo Soares, próximo à agência do Bradesco, uma caixa de esgoto está transbordando há dias, deixando um mau cheiro insuportável, além de poder infectar quem tiver contato com a água contaminada.

A moradora de Bambuí, Joselina Ribeiro, de 56 anos, comentou que além de ser um problema estético, o escoto a céu aberto é um risco para a saúde das pessoas que passam naquela região. “Elas (as pessoas) podem contrair uma doença de pele e aí já viu né, não temos nem como sermos atendidos nos postos de saúde, se ficar doente o melhor é correr pra outra cidade.” Comentou.

A CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) é responsável pelas galerias de esgoto e tem o dever de cuidar para que casos como esse não aconteçam. O caso cabe denúncia no Ministério Público devido ao descaso com a saúde pública.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Tem certaza que voce ne3o reepitu piscina? Contei 29! Mas se for assim, deve ter mais que voce ne3o ficou sabendo! Seja como for: ISSSSO c9 UMA VERGONHA! TEMOS QUE PASSAR O BRASIL A LIMPO , como je1 dizia Bf3ris Cazoi!

Botão Voltar ao topo