EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: LBV promove entrega kits de materiais pedagógicos para crianças

A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu no inicio deste mês, a entrega dos kits de material escolar e pedagógico da Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! A festa, ocorrida no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, beneficiou meninos e meninas amparados pelos programas socioeducacionais da LBV na localidade.

Os beneficiados são os estudantes das unidades educacionais da Legião da Boa Vontade em Maricá (RJ).

Compostos de acordo com a faixa etária, os kits contam com mochila, cadernos, jogo pedagógico e dicionários de português (com a nova ortografia) e de inglês, entre outros itens. Neste ano, as mochilas e materiais pedagógicos trazem as cores da Bandeira Nacional, e as capas dos cadernos foram desenhadas por crianças e adolescentes, atendidos, selecionadas em concurso com o tema: “‘Futebol da Caridade’ na Copa do Mundo no Brasil”.

A novidade, agradou a criançada, como expressou o pequeno Genival Ferreira da Silva 10anos. “Gostei muito do kit vai me ajudar na escola, tenho mais um irmão aqui e na minha casa  são sete. Obrigado LBV! ”.

Para os pais, a ação é a garantia de um futuro melhor. “Estou agradecida pelo kit escolar, pois me ajudou na conclusão do material  do meu filho, essa colaboração tem valido muito para o aprendizado dele, agora e no porvir. A LBV me da segurança  para  eu trabalhar. Que bom poder contar com  vocês. Parabéns LBV!”, comentou a mãe Simone Rita.

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está  localizado: Avenida Vereador Francisco sabino da Costa, 259– Centro. Informações pelo telefone: (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo