Itaipuaçu

Queimada deixa parte de Itaipuaçu sob fumaça

Uma queimada em região de restinga, no bairro do Jardim Atlântico deixou parte do distrito de Itaipuaçu sob a fumaça nesta quinta-feira (20).

A queimada teria começado logo pela manhã, quando pedreiros que trabalhavam em uma obra na rua oitenta e nove atearam fogo ao mato. Moradores preocupados com as chamas tentaram apagar o incêndio com baldes d’água. Em vão. As chamas se alastraram e consumiram uma grande parte da mata aberta que possui uma vegetação predominantemente de restinga.

A fumaça era vista do outro lado da cidade. Moradores de Araçatiba podiam avistar as chamas da queimada criminosa em Itaipuaçu, que chegou a queimar pneus e emitir uma fumaça preta, tóxica. Até o final da tarde os bombeiros não estiveram no local para conter as chamas, que poderiam se alastrar para outras regiões.

Queimadas

De acordo com o dados repassados pelo Corpo de Bombeiros, somente em Niterói e Maricá, os números de queimadas referente ao período do verão de 2014 foram de 597 casos, valores que superam o mesmo período em 2013, quando foram anotados 160 queimadas, o equivalente a 273% de aumento. Outro ponto que precisou de muita atenção foram os resgates marítimos. Os casos de afogamento nas duas cidades chegaram a 2.443 registros em 2014, alta de 68% referente ao mesmo período de 2013, onde foram 1.456 casos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo