EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Alunos do Elisiário Matta fazem protesto por melhorias no colégio

Da redação | João Henrique – Dezenas de alunos realizaram uma manifestação pacífica no Colégio Estadual Elisiário Matta na manhã da última sexta-feira (21) com o intuito de reivindicar melhorias para a instituição de ensino, que sofre desde o começo do ano letivo com a falta de professores, merenda escolar e uniformes.

As reivindicações são diversas: Falta de funcionários – o que, segundo a direção, causou a falta da merenda escolar -, falta de materiais para a prática desportiva, salas superlotadas, além da falta de professores e uniformes, que ainda não foram entregues aos alunos.

Cartazes foram confeccionados com dizeres de: “Mais Respeito” e “Salas super lotadas”. Alunos farão votação para a formação de um grêmio estudantil, que irá cobrar mais ativamente as melhorias na tradicional escola pública de Maricá.

Os estudantes deram um show de democracia dentro de uma escola em que a direção intimidava funcionários e alunos. Eles (os estudantes) mostraram que com a união de todos, algo pode ser pressionado para mudar. Agora, todos aguardam as mudanças prometidas, caso estas não venham a acontecer, eles voltarão a protestar.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Queridos no mesmo dia da tal “manifestação” eu juntamente a outra colega de classe fomos a sala da direção e junta a outras funcionarias colocamos nossas reivindicações e pedimos esclarecimento sobre todas as questões tudo nos foi disponibilizado no quesito informação. E isso deveria ter sido a primeira coisa a ser feita ao invés de sairem todos como loucos atrás de meia duzia de alunos gritando e reivindicando coisas sem sentido.

Botão Voltar ao topo