Meio AmbienteNotícias de Maricá

Prefeitura faz ação contra construção em área de preservação ambiental

Para impedir construções irregulares em áreas de preservação ambiental, ações são realizadas pela Prefeitura, por meio das secretarias de Ambiente e de Desenvolvimento Urbano de Maricá.

Na primeira operação deste ano, na última quinta-feira (20/03), os fiscais flagraram a construção de uma casa no alto do Morro do Caju, área do Refúgio da Vida Silvestre de Maricá. O posseiro foi notificado para retirar a estrutura e cercar a área no prazo máximo de sete dias, além de recuperar a vegetação da região.

Segundo o secretário de Ambiente, Tiago de Paula, caso o posseiro não cumpra as exigências, equipes da Prefeitura irão multá-lo e destruir a estrutura ilegal. “Ele é criador de gado, desmatou a vegetação local, fez uma área irregular de pastagem e queimou resíduos sólidos no terreno. O infrator também precisa retirar os animais da Unidade de Conservação do município”, declarou o secretário. “Chegamos até ele por conta de denúncia. Iremos continuar esse trabalho e contamos com apoio da população”, acrescentou. As denuncias podem ser feitas pelo telefone 2637-3835.​

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo