Itaipuaçu

Prefeitura inicia pavimentação de importante via em Itaipuaçu

Via que corta o Jardim Atlântico será inteiramente asfaltada até a Rua 128.

A Antiga Rua 36, uma das importantes vias que corta o loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, está sendo urbanizada em toda a sua extensão. Equipes da Secretaria de Conservação Urbana avançam com o trabalho de pavimentação. Nessa semana, foi feito o trecho entre as ruas 83 e 89.

De acordo com o secretário de Conservação Urbana, a via será inteiramente urbanizada até o final, na altura da Rua 128. Além disso, outra equipe trabalha para a melhoria do largo, próximo ao Canal da Costa, que servirá de estacionamento para os fiéis que frequentam a capela de Santa Rita.

“Essa era uma área que já passou por tentativas de apropriação, mas agora vamos revitalizá-la e entregar aos moradores da região”, contou o secretário.

A antiga Rua 36 é uma das mais movimentadas do Jardim Atlântico, com circulação de ônibus que vão para Niterói e Rio de Janeiro. Durante as obras, os coletivos estão utilizando a Rua Governador Leonel Brizola, cuja urbanização foi finalizada em janeiro. Na Rua Antônio Marcos Martins (antiga Rua 36), a pavimentação começou a ser feita em meados do ano passado.

Abandono

Enquanto as principais vias recebem obras de pavimentação, muitas delas sem saneamento básico e sem redes fluviais, dezenas de ruas estão abandonadas. Mato, lama, poeira e muito lixo. A avenida Jardel Filho, antiga Avenida 2, uma das principais do distrito de Itaipuaçu, está completamente abandonada. Quando chove, a via fica intransitável, impossibilitando o trânsito de carros e até de pedestres, pois vira um rio de lama.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Não dá para entender os critérios adotados pela prefeitura nas obras de asfaltamento no Jardim atlântico. Essa rua 36 é paralela à rua Governador Leonel Brizola, antiga 35, separada por uma quadra apenas. A Leonel Brizola acabou de ser asfaltada em toda a sua extensão o que foi muito importante para os moradores, que podem assim ter acesso fácil de um canto a outro de Itaipuaçu. Contudo, para quê inciar, desculpem-me os moradores da 36, o asfaltamento da 36 antes da Av Jardel filho, que fica a três quadras da rua 35 e só é acessível a essa através da 66 ou da rua 1. Ela vive esburacada abandonada pela prefeitura e quando chove as enormes poças de lama impossibilitam o trânsito das pessoas a pé. Qual é o critério?

  2. Verdade! A Avenida Jardel Filho (antiga av. 2) está um caos, infelizmente tenho que passar por ela todos os dias, pois moro na avenida e está muito complicado. Cadê o asfalto prometido? Querem enfeitar apenas as quadras que vão para a praia? mt sacanegem.

  3. Todas as obras de pavimentação realizadas pela prefeitura, não é comtemplada com o manilhamento para águas pluviais. O cara é um ordinário fazendo ou não fazendo. Putz!

Botão Voltar ao topo