Maricá recebe audiência pública sobre emissário de efluentes nesta quarta-feira

Após os inícios das obras de saneamento pelo bairros do Centro, Araçatiba, Mumbuca e parte de Itapeba, uma audiência pública será realizada na noite da próxima quarta-feira (02) na casa de festas Palladon, no Flamengo.

A começar às 19h, a audiência pública tem como tema a implantação do Emissário Terrestre e Submarino para Transporte de Efluentes Domésticos, ou seja, o esgoto destes bairros será lançado ao mar – na altura da Barra de Maricá – após passar por uma estação de tratamento a ser construída no mesmo bairro.

Membros da Secretaria Estadual do Ambiente e funcionários da Secretaria Municipal de Ambiente comparecerão do encontro. O projeto prevê 13 km de rede de saneamento e a construção do emissário terrestre, tudo custeado com verbas do Governo do Estado e da Petrobrás (para a compensação do Emissário Submarino do Comperj, que será implantado na Praia de Itaipuaçu).

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Maricá recebe audiência pública sobre emissário de efluentes nesta quarta-feira

  • 1 de abril de 2014 em 14:10
    Permalink

    Penso que, se o esgoto fosse verdadeiramente tratado, não haveria necessidade de despeja- lo 13 km mar adentro.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline