Notícias de Niterói

Niterói: Morador registra intenso tiroteio no Fonseca

O bairro do Fonseca, em Niterói, possui diversas comunidades, uma delas é a Vila Ipiranga, que foi ocupada pela PM por tempo indeterminado, após um intenso tiroteio entre traficantes de facções rivais, na noite da última segunda-feira (31).

Um morador da comunidade registrou a troca de tiros entre traficantes do Santo Cristo, comandados pela facção Terceiro Comando Puro (TCP) e da Vila Ipiranga, pertencentes à facção Comando Vermelho (CV), e publicou no Youtube.

O embate foi o segundo em menos de uma semana e foi o estopim para os Policiais Militares do 12º BPM ocuparem a comunidade. De acordo com moradores, o confronto começou após a chegada de parte dos criminosos oriundos do Complexo da Maré no Santo Cristo. Na terça-feira (02/04), o blindado tático, conhecido como Caveirão, foi utilizado para incursionar nas duas comunidades e dar fim ao confronto.

De acordo com o comandante, a guerra teve início no fim da noite de segunda. A Polícia Militar foi acionada para intervir no confronto e incursionou nas comunidades durante a madrugada. Na manhã de ontem, a PM voltou à região do conflito, mas não houve registro de apreensão ou presos.

“Nós estamos atentos à movimentação destes criminosos no Fonseca. Diante das ocorrências entre estas facções rivais decidimos ocupar a Vila Ipiranga por tempo indeterminado”, disse o Coronel Gilson Chagas, comandante do 12º BPM.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Leandro Santiago, na última reunião com os demais conselheiros, havia comentado a denúncia de moradores da zona norte sobre a chegada de criminosos.

“Os moradores me procuraram para denunciar a chegada destes criminosos. Segundo eles, os bandidos vieram de vans, em horários de rush, para despistar a polícia. No fim do ano passado nós recebemos também a denúncia da migração em caminhão de mudança”, falou.

Já o Disque-Denúncia informou que não pode repassar dados sobre migração a pedidos da Secretaria de Segurança do Estado, visto que o setor de inteligência do órgão está apurando os relatos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo