CulturaNotícias de MaricáTurismo

Espraiado é a atração deste domingo

‘Espraiado de Portas Abertas’ e Circuito Ecológico serão realizados neste domingo (6) no bairro Espraiado, em Maricá.

O ‘Espraiado de Portas Abertas’ é um evento realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer para promover  e valorizar a cultura e turismo rural. O projeto apresenta, a partir das 9h, o melhor da tradição local por meio do artesanato com fibra de bananeira, pratos típicos, passeios rurais, shows musicais e apresentações de dança, entre outras atrações, com a participação de fazendas, ranchos, estabelecimentos comerciais e a comunidade do bairro ao longo dos sete quilômetros da estrada do Espraiado, recentemente asfaltada.

Além de receitas elaboradas com elementos comuns da gastronomia local, como os peixes, galinha caipira, banana e o aipim, os visitantes do “Espraiado de Portas Abertas” poderão aproveitar as barracas de geleias artesanais, mel e bijuterias, desfrutar de caminhadas ecológicas e trilhas às cachoeiras da região ou assistir às apresentações dos artistas do projeto “Sob o Céu, sob o Sol de Maricá” – da Secretaria de Turismo.

O Espraiado de Porta Abertas concorre na terceira edição do Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2012/2013, que contempla projetos e instituições que se destacaram no cenário cultural por sua relevância, abrangência e representatividade nos anos de 2012 e 2013.

Circuito Ecológico

A Secretaria Municipal de Turismo convida os moradores para mais uma edição do Circuito Ecológico de Maricá. A caminhada acontece neste domingo (06/04) na trilha do Espraiado e é uma das atrações do projeto de turismo rural que acontece na localidade – o Espraiado de Portas Abertas. O passeio é gratuito e aberto a todas as idades. Guias turísticos, com apoio do Grupamento de Defesa Ambiental e de agentes da Defesa Civil, acompanham os participantes.

A caminhada é leve, com percurso de uma hora, pela trilha do sítio até a cachoeira. Durante o trajeto, os aventureiros serão privilegiados com bela vista das serras. As inscrições são feitas somente na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira 04), das 9h às 17h. É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo