Notícias de NiteróiPolicial

Niterói: Moradores descobrem envolvimento de PMs com traficantes

Gravações telefônicas podem comprovar a ligação de Policiais Militares com traficantes de comunidades de Niterói, na região metropolitana do Rio.

Policiais Militares do 12º BPM podem estar facilitando a ação dos criminosos em troca de dinheiro, como mostrou a reportagem da Rede Record. Uma das áreas em que os PM’s estariam recebendo o ‘arrego’, como é chamado o dinheiro dado a policiais por traficantes, seria Piratiniga, região nobre de Niterói.

Os moradores se juntaram e compraram um aparelho para interceptar conversas via rádio e, acreditem, descobriram que traficantes estariam dando suborno a policiais militares para evitar operações na região, fazendo o tráfico aumentar e os índices de violência subir vertiginosamente.

Nas gravações, um suposto PM pede dinheiro a um traficante:

Na última quarta-feira (24), cinco pessoas foram detidas com drogas na comunidade do Inferninho, em Piratininga, bairro onde moradores gravaram conversas entre PM’s e traficantes.

As gravações foram entregues à Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que irá analisar o material e, caso comprovado que a gravação flagrou PM’s pedindo suborno, será aberto uma sindicância.

Operações policiais

O policiamento foi reforçado na cidade de Niterói após intenso tiroteio no Morro do Estado, na região central de Niterói. Incursões policiais aconteceram simultaneamente e foram realizadas pelo Bope, Policiamento de Choque e 12º Batalhão. Operações tem objetivo de combater o tráfico de drogas.

A polícia vasculhou os Morros do Estado, Palácio, Arroz e Chácara. O Batalhão de Choque intensificou o patrulhamento nas ruas do Centro e realizou operações nas comunidades da Grota do Surucucu, Viradouro, Cavalão e Souza Soares.

A polícia vasculhou os Morros do Estado, Palácio, Arroz e Chácara. O Batalhão de Choque intensificou o patrulhamento nas ruas do Centro e realizou operações nas comunidades da Grota do Surucucu, Viradouro, Cavalão e Souza Soares.

Na Grota, em São Francisco, foram apreendidos 224 trouxinhas de maconha, 166 pedras de crack, 65 trouxinhas de desirée (mistura de maconha e crack), 19 cápsulas de cocaína e um radiotransmissor. A ocorrência foi registrada na 79ª DP (Jurujuba).

A polícia também entrou no Morro do Estado, onde, na quarta-feira, houve um intenso confronto causado por uma disputa interna pelo controle do tráfico de drogas, entre criminosos da facção Terceiro Comando Puro. Na ação de ontem não houve confronto ou apreensão de drogas e armas. No local há uma Companhia Destacada, inaugurada em dezembro do ano passado. Houve também operações nos morros do Arroz, Sabão e Chácara.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Nossa, descobriram o envolvimento de Pms com os bandidos, que fantástico, não tô acreditando… Todo mundo sabe, mas quem tem que agir contra isso tbm tem envolvimento… Santa Paciência…

Botão Voltar ao topo