Notícias de MaricáSegurança

Maricá: Reunião do CCS conscientiza jovens em Inoã

Da redação | João Henrique – Como em toda última terça-feira do mês, o Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Maricá, realizou uma reunião nesta terça-feira no Colégio Estadual Dr. João Gomes de Mattos Sobrinho, em Inoã.

A reunião foi basicamente para alunos e alguns funcionários do colégio, tendo um caráter conscientizador e colocando em debates temas corriqueiros como a liberação da Maconha e seus malefícios, além da redução da maioridade penal, o uso de motos por menores e não habilitados, o uso de cerol e linha chilena, além de crimes ambientais como a comercialização ilegal de pássaros e a pichação de bens públicos e privados.

A reunião começou às 17h e teve a participação dos membros do CCS (Carla Elpídia, Anna Maria Quintanilha, Nina Sieczko e Vera Braz) e de representantes da 4ª CIA de Polícia Militar com o Sargento Claudio e da Unidade de Polícia Ambiental da Serra da Tiririca, Sgt. Telles.

Voltada para um grupo de aproximadamente 50 jovens, o Sgt Telles falou da importância de saber o que é uma personalidade forte e o que é rebeldia. “Um jovem com personalidade forte tem, basicamente, responsabilidade e independência. Já o rebelde não tem algum desses atributos.” Disse.

A reunião mostrou o caráter social da Polícia Militar através dos seus representantes, que, com dignidade e respeito, souberam ouvir e expuseram as suas opiniões. O CCS mais uma vez promoveu a cidadania e aproximou a população das autoridades policiais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo