Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico acontece sábado na Restinga da Divinéia

A próxima edição do Circuito Ecológico de Maricá acontece neste sábado (03/05) na Restinga da Divinéia, na Barra de Maricá. A trilha é leve, com uma hora e meia de duração, e os participantes são acompanhados por guias turísticos e agentes da Defesa Civil e do Grupamento de Defesa Ambiental. O passeio é gratuito, destinado a todas as idades e as inscrições são feitas somente na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (02), das 9h às 17h – amanhã, feriado do Dia do Trabalhador, o atendimento será realizado das 9h às 13h.

Os participantes devem usar roupas leves, calçados apropriados e chapéu, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Para se inscrever, é necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. As vagas para transporte gratuito são limitadas (até 25 pessoas), mas os participantes também podem utilizar transporte público ou veículos próprios para chegar até o local de início da caminhada. O horário de saída da secretaria é às 9h. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O projeto é realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade, com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. No último sábado (26/04), a Secretaria de Turismo levou um grupo de 20 pessoas para a travessia Espraiado/Tomascar. Durante o percurso, da Serra do Espraiado até Rio Bonito, os aventureiros fizeram paradas nos riachos, cachoeiras e piscinas naturais. A Prefeitura já promoveu caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, entre outros pontos turísticos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo