Notícias de Maricá

Maricá: Jovens que encontraram recém-nascida em terreno baldio serão homenageados

Os dois jovens que encontraram uma recém-nascida na noite da última terça-feira (29/04) em um terreno baldio em São José do Imbassaí.

Matheus Moraes, de 16 anos, e Thales Garcia, de 15, estavam andando de skate quando ouviram um som que pensaram ser um animal abandonado. Ao abrir uma sacola plástica tiveram uma surpresa: uma recém-nascida ainda com o cordão umbilical. Eles levaram a criança até o posto policial do bairro, cerca de 400 metros dali, e com este ato de bravura, salvaram mais uma vida.

Os dois jovens, considerados heróis na cidade, receberão uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Maricá nos próximos dias. A moção foi proposta pelo vereador Frank Costa, morador de São José do Imbassaí, bairro onde os dois jovens também moram.

Vitória

A menina, chamada pelos funcionários do Hospital Conde Modesto Leal de Vitória, passa bem e está sob a tutela do Conselho Tutelar de Maricá. Interessados na adoção da recém-nascida encontrada em um terreno baldio no bairro de São José do Imbassaí devem procurar a Vara da Infância e Juventude da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo